Leão cresce nas redes sociais devido a Ceni e título da B

Fortaleza apresentou um aumento de 42,3% entre janeiro e dezembro

19:24 | Fev. 06, 2019

Rogério Ceni conduziu o time ao título da Série B em 2018. (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza/Divulgação)>

Com a chegada de Rogério Ceni e o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, o Fortaleza conseguiu, por consequência, um crescimento significativo nas redes sociais.

No último ano, o Leão do Pici pulou de 966.039 seguidores para 1.374.902 em seus canais oficiais na internet, apresentando um aumento de 42,3% entre janeiro e dezembro, de acordo com o IBOPE Repucom. O clube teve o 10º maior crescimento absoluto entre todos os clubes que foram monitorados pela pesquisa.

“Primeiro, a contratação do Rogério Ceni gerou um interesse enorme até de torcedores de outros clubes para o nosso”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, antes de completar.

“A campanha do time dentro de campo com o título da Série B também contribuiu muito e, além disso, o ótimo trabalho do departamento de marketing que soube utilizar os dois primeiros itens para fazer uma ótima divulgação e gerar engajamento”, finalizou.