Fortaleza: dos 20 maiores públicos da Série B, Tricolor figura entre dezesseis

Time levou mais de 150 mil pessoas nos últimos três jogos como mandante

10:41 | Nov. 07, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1]

Excelente campanha, acesso garantido e mão na taça. Todos esses fatores refletem diretamente para que a torcida do Fortaleza tenha abraçado literalmente o time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Entre os 20 maiores públicos do campeonato em 35 rodadas realizadas até o momento, o Fortaleza figura entre os dezesseis, mostrando a força da torcida. Nem mesmo o aumento de preço na partida de ontem contra o CSA - que pulou de R$ 30 para 50 reais - distanciou a massa Tricolor que somou mais um recorde, agora de 46.630 pagantes.

Para se ter uma ideia da supremacia, o Fortaleza é o único que colocou mais de 20 mil pagantes dentro do estádio na competição. A média da torcida por jogo é de 27.117 pagando bilhete.

O maior público do clube na Segundona ocorreu na partida diante do Paysandu. Mais de 57 mil pessoas estiveram presentes na vitória por 1 a 0 do Fortaleza sobre o rival paraense.

Outro ponto é que nos últimos seis dias, o time do Pici ganhou 1.200 novos sócios.  diretoria trabalha com o número de 35 mil até a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Até o fechamento desta matéria, são 25.633 sócios ativos.

Uma nova oportunidade de figurar entre os melhores públicos do ranking ainda pode acontecer. O Tricolor ainda tem mais um compromisso em casa pela Segundona, contra o Juventude, no feriado de 15 de novembro, uma quinta-feira, o último jogo do time perto do torcedor neste ano.

VEJA TAMBÉM

Ouça o programa Futcast (podcast de futebol do O POVO) desta semana:

[VIDEO1]

 

VEJA MAIS: FORTALEZA: AS CONTAS PRA SER CAMPEÃO DA SÉRIE B | NA PRANCHETA #39

[VIDEO2]