Fortaleza confirma ida de Edinho para o Atlético Mineiro

22:57 | Jun. 23, 2018

NULL (foto: )

 [FOTO1]

Edinho está de saída do Fortaleza. Como antecipado pelo Esportes O POVO, o jogador acertou com o Atlético Mineiro e já deve se apresentar em Belo Horizonte na segunda-feira, 25. A confirmação foi feita pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao fim da partida contra o Oeste, que o Tricolor perdeu por 2 a 1.


"Ele vai para o Atlético, não tem como. O time mineiro tá pagando, tá precisando agora e vai levar. Deve estar se integrando lá semana que vem", disse Paz. O dirigente admitiu que tentou, junto com Rogério Ceni, convencer o jogador a ficar, mas a escolha foi do próprio Edinho.


No Galo, o ponta direita terá um contrato de cinco anos e vai ganhar um salário cinco vezes maior do que o pago pelo Fortaleza (estima-se R$ 150 mil). Marcelo Paz não confirmou, mas a transação vai render ao Fortaleza algo em torno de R$ 1.134 milhão (correspondente aos 50% de direitos econômicos que pertencem ao time).


"Tenho muita gratidão pelo que ele fez aqui e vou buscar repor pra não perder performance", disse o presidente tricolor.


Reposição


Marcelo Paz comentou ainda sobre a busca por um substituto a Edinho. O dirigente disse que vai buscar peças na Série A do Brasileiro ou no exterior.


A preocupação maior do mandatário, no entanto, é que a saída do ex-camisa 7 do Leão não interfira no desempenho do time ou na confiança da torcida.


"A gente não pode entrar em desespero em função disso. Edinho é uma peça muito importante, mas já saíram outros e o time continuou", finalizou.