Por laudo vencido e recomendação da PM, Floresta x Fortaleza pode sair do Domingão

19:06 | Mar. 26, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]A partida de volta entre Floresta e Fortaleza, válida pela fase semifinal do Campeonato Cearense, pode não acontecer no estádio Domingão. Dois motivos apontam, para mudança de local. O primeiro é que o laudo do Corpo de Bombeiros para a praça esportiva têm vencimento marcado para o dia 31 de março, ou seja, sábado, um dia antes da partida. O segundo é uma recomendação da Polícia Militar que a avalia a capacidade do Domingão insuficiente para o apelo do jogo.

Em ofício enviado para a Federação Cearense de Futebol (FCF), a PM alega que o jogo é de grande interesse e pela proximidade da cidade de Horizonte da capital um número de torcedores maior que a capacidade liberada para o estádio (no Domingão cabem 10.500, mas os laudos só permitem a presença de 3.600 torcedores) pode se deslocar, não tendo assim como garantir segurança. A quantidade de policiais presentes ao estádio também ficaria comprometida devido às escalas do feriado de Páscoa. 

A recomendação da PM, então, é que a praça esportiva a receber o jogo tenha que comportar, no mínimo, dez mil torcedores, o que se restringe a PV e Castelão. Como o Castelão estará ocupado na data, para Ceará x Uniclinic, só sobraria o estádio do Benfica. 

Uma reunião no Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), nesta terça-feira, 27, às 14 horas, com a presença dos clubes envolvidos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o promotor Edvando Elias França vai definir se existe a possibilidade de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ser assinado, com o Corpo de Bombeiros estendendo a duração do laudo, e se a Polícia muda a recomendação. Caso nada disso aconteça, a decisão terá que mudar de local.

Logo depois, às 17 horas, na sede da FCF, será realizada a reunião de tomada de providências na sede da FCF, já com o local do jogo definido.