Contrato de Lucas Silva chega ao fim e todos aguardam resposta do Real Madrid

O contrato de empréstimo do volante Lucas Silva com o Cruzeiro se encerra nesta sábado. Até agora, porém, nada foi resolvido e o futuro do jogador fica indefinido. Os clubes negociaram a permanência do jogador. Todavia, as conversas estão travadas, com o Real Madrid com a proposta na mesa. O clube mineiro propôs ao clube [?]

19:15 | Jun. 30, 2018

O contrato de empréstimo do volante Lucas Silva com o Cruzeiro se encerra nesta sábado. Até agora, porém, nada foi resolvido e o futuro do jogador fica indefinido.

Os clubes negociaram a permanência do jogador. Todavia, as conversas estão travadas, com o Real Madrid com a proposta na mesa. O clube mineiro propôs ao clube espanhol um novo contrato de empréstimo por um ano com a Raposa bancando a metade dos vencimentos, cerca de R$ 300 mil.

A primeira ideia do Real, no entanto, era bem diferente. Inicialmente, o clube mostrou ao Cruzeiro desejo de vender, algo que foi prontamente negado pela Raposa por não ter condições neste momento. Em seguida, o time europeu mandou ao time celeste a pedida de arcar com 100% dos vencimentos.

Em algum momento, o Real também pediu ao Cruzeiro que aguardasse a definição do treinador. Na ocasião, o novo técnico ainda não tinha sido contratado, mas Zidane já tinha deixado o comando da agremiação. Existiu ainda a possibilidade de transferência para outro clube de Europa, mas não evoluiu.

O técnico Mano Menezes falou que espera a permanência de Lucas e alerta que ficar parado pode ser prejudicial para o futuro do atleta.

?Nossa intenção é mesmo que ele fique mais um tempo com a gente. Quem sabe lá na frente definitivamente. É um jogador que cresceu em função de muito tempo depois voltar a fazer uma pré-temporada. A gente fala sobre a importância dessas questões bem objetivas no futebol. Às vezes o pessoal acha que não é tão importante, mas um jogador como o Lucas fica andando para lá e para cá como antes, aí chega no clube e não faz pré-temporada e vai para a competição. Depois passa algum tempo e não faz outra. Se passar isso duas temporadas, pode ter certeza que ele pagará um preço caro. Não só na parte física, mas também na questão técnica começa a perder muito. Ele recuperou essa condição exatamente em cima de trabalho. E o resto nós sabemos que ele tem, já tinha comprovado aqui no Cruzeiro antes, é isso que deixa a gente contente. Se ele puder ficar conosco, ficaremos mais contentes ainda?, finalizou.

Gazeta Esportiva