De olho na Libertadores, Corinthians terá três confrontos diretos pela frente

Na 10ª posição, Timão enfrenta Ceará, Athletico-PR e Santos-SP na reta final da Série A em busca por vaga no torneio continental

15:10 | Fev. 02, 2021

Samuel Xavier na vitória do Ceará diante do Corinthians, no Castelão, no primeiro turno. (foto: Felipe Santos / Ceará-SC)

Mirando uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Corinthians terá pela frente uma série de três jogos contra adversários que também lutam pelo mesmo objetivo.

Com um jogo a menos, o Timão é o atual décimo colocado do Campeonato Brasileiro, com os mesmo 45 pontos do Ceará, que está em nono e é justamente o próximo rival do Alvinegro Paulista. O embate ocorre nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Exatamente uma semana depois, o clube do Parque São Jorge receberá outro time que tem 45 pontos. Trata-se do Athletico-PR, que ocupa a oitava colocação no momento.

Já no dia 17 de fevereiro, às 19 horas, a missão será fora de casa e contra um adversário que costuma dificultar a vida do Corinthians em seu estádio: o Santos. Ao todo, em 109 clássicos já disputados na Vila Belmiro, o Timão venceu apenas 35, contra 51 triunfos santistas e 23 empates.

E este clássico Alvinegro, que é um duelo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, promete ser quente, já que o Peixe, por ter ficado com o vice-campeonato da Libertadores de 2020, ainda não está garantido na próxima edição do torneio continental e, portanto, terá que apostar todas as suas fichas no Nacional. A equipe da baixada está em 11ª, também com 45 pontos.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras está no G-6, o que abre uma vaga para o sétimo colocado do Brasileiro, que, no momento, é o Grêmio. No entanto, o Tricolor Gaúcho está na final da Copa do Brasil e, caso levante o caneco e permaneça na zona classificatória, gera um G-8.

Além destes confrontos diretos já citados, o Corinthians também terá pela frente Flamengo e Internacional, que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro, e Vasco, que luta contra o rebaixamento.