Aprendizado no Santos faz Jair mudar estratégia para reta final do Timão

A chegada à final da Copa do Brasil pelo Corinthians trouxe à tona uma questão: com a decisão pela frente e uma situação ainda não confortável na Série A, o Timão irá poupar atletas no Campeonato Brasileiro? O próprio técnico do clube do Parque São Jorge, Jair Ventura, respondeu ao questionamento utilizando sua experiência passada, [?]

06:45 | Set. 28, 2018

A chegada à final da Copa do Brasil pelo Corinthians trouxe à tona uma questão: com a decisão pela frente e uma situação ainda não confortável na Série A, o Timão irá poupar atletas no Campeonato Brasileiro? O próprio técnico do clube do Parque São Jorge, Jair Ventura, respondeu ao questionamento utilizando sua experiência passada, no Santos.

?Sofri um pouco no Santos, porque fizemos quatro, cinco jogos com times alternativos, já que tínhamos decisões a serem disputadas. Acabei perdendo esses jogos, e aí quando saí do Santos, vi que meu percentual (de aproveitamento) era baixo, fora o fato do trabalho não ter sido bom. Ao mesmo tempo, alcancei o primeiro lugar da Libertadores e garanti a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Quando você corre riscos de entrar com time alternativo, você pode perder, já que não há o entrosamento que o time principal tem, mas há a necessidade de descansar os jogadores titulares também?, analisou o comandante do Timão, antes de dar sua resposta definitiva.

Gazeta Esportiva