Carille aguarda aval médico para repetir escalação contra o Palmeiras

A escalação que o técnico Fábio Carille utilizará no clássico contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera, está nas mãos do departamento médico do Corinthians. Ele já adiantou que pretende repetir a formação utilizada no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite de quinta-feira, mas teme perder algum atleta por desgaste físico [?]

18:00 | Mai. 11, 2018

A escalação que o técnico Fábio Carille utilizará no clássico contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera, está nas mãos do departamento médico do Corinthians. Ele já adiantou que pretende repetir a formação utilizada no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite de quinta-feira, mas teme perder algum atleta por desgaste físico acentuado.

?Se todos os jogadores estiverem inteiros, será o mesmo time de ontem (quinta-feira). É isso. Só vamos mudar se surgir algum problema?, confirmou finalmente Carille, após muito divagar sobre o assunto na tarde desta sexta-feira. Antes de conceder entrevista, o treinador supervisionou um treinamento no gramado para os seus reservas ? os titulares realizaram trabalho regenerativo.

Para o Derby, o jogador que mais inspira cuidados na comissão técnica é o atacante Pedrinho. O novato tem reconhecidas limitações físicas e participou dos dois últimos compromissos do Corinthians, contra Vitória e Ceará, como titular. Se não puder iniciar também a partida diante do Palmeiras, será substituído pelo meia Mateus Vital.

?É por isso que só vou definir amanhã (sábado)?, ponderou Carille, quando questionado sobre Pedrinho. ?Todos os jogadores passarão por avaliações física e médica. Sei o que o Pedrinho pode nos dar. Sempre falei da qualidade desse jogador. Mas, contra o Ceará, estava começando a sentir câimbras aos 20 minutos do segundo tempo. Estamos muito felizes com ele. Só vamos esperar as avaliações para colocar o nosso melhor em campo no domingo?, acrescentou.

A situação física dos titulares do Corinthians, de qualquer forma, já causou mais preocupação em Carille. Ter poupado atletas no empate por 1 a 1 com o Ceará e assistido a uma partida menos intensa fisicamente contra o Vitória foram motivos que o tranquilizaram para o Derby. ?Acredito que estaremos em uma condição física muito boa para esse jogo?, disse.

Assim, o provável Corinthians para enfrentar o Palmeiras é o seguinte: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Gazeta Esportiva