Titulares não vão a campo, mas Carille terá Maycon na vaga de Gabriel

Maycon voltará ao time titular após perder a vaga no Derby

17:00 | Nov. 07, 2017

Os titulares do Corinthians novamente não apareceram no gramado do CT Joaquim Grava, na tarde desta terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-PR, marcada para quarta, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada. O técnico Fábio Carille, porém, esclareceu após o treinamento que Maycon será o substituto do suspenso Gabriel, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no final de semana.

A prática de não levar os atletas ao gramado, aliás, é recorrente no clube quando há pouco espaço entre as partidas. Com o desgaste apontado após o triunfo no Derby, Carille preferiu preservar os atletas de trabalhos no gramado para tê-los com o ?tanque cheio? no embate em Curitiba. Sendo assim, os únicos prováveis titulares que treinaram com bola foram o próprio Maycon e o goleiro Walter, confirmado como reserva de Cássio.

Um dos destaques da equipe no primeiro turno, o volante canhoto é apontado como atleta que mais caiu de rendimento na segunda metade da competição, sem participação em gols e dando espaços na defesa. Fora dos titulares no Derby, ele agora terá a chance de mostrar que a reserva surtiu efeito no seu desempenho.

No meio-campo, os postulantes à vaga eram também Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Seguindo a lógica usada pelo treinador na competição, por se tratar de um jogo fora de casa, Paulo Roberto seria o favorito ao setor. Sempre que esteve em boas condições físicas, ele foi o substituto imediato na proteção da zaga, como na segunda final do Paulista e no embate frente ao Grêmio. A incerteza a respeito do seu estado clínico, porém, recém recuperado de uma contusão muscular na coxa, vai deixá-lo no banco.

Dessa forma, o time que deve entrar em campo na Arena da Baixada conta com Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Havia a possibilidade de Carille fazer outras alterações para melhorar a intensidade da equipe, mas os exames não apontaram tanto desgaste quanto o previsto entre os principais nomes da equipe.

Nesta terça, o trabalho com bola foi muito rápido, começando por volta das 16h15 e sendo encerrado cerca de uma hora depois. Após uma breve movimentação em campo reduzido, a maioria dos atletas voltou para as dependências internas do CT. Ficaram no campo os laterais Marciel e Léo Príncipe, cruzando bolas para Danilo, Carlinhos e Fellipe Bastos.

As únicas ausências por razão clínica foram o zagueiro Vilson, ainda em transição após uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada oito meses atrás, o meia Marquinhos Gabriel, que está em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, além de Pedro Henrique e Mantuan, que esperam uma avaliação do departamento médico para saber se podem ir ao jogo.

Gazeta Esportiva