Novamente titular, Gabriel destaca decisão contra Avaí e elogia Kazim

O volante Gabriel, peça fundamental do esquema de Fábio Carille no Corinthians, retorna ao time titular neste sábado, contra o Avaí, em Itaquera. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante do Timão prefere não pensar no ?jogo do título?, mas admite que o jogo deste final de semana é o mais importante da competição [?]

18:45 | Nov. 10, 2017

O volante Gabriel, peça fundamental do esquema de Fábio Carille no Corinthians, retorna ao time titular neste sábado, contra o Avaí, em Itaquera. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante do Timão prefere não pensar no ?jogo do título?, mas admite que o jogo deste final de semana é o mais importante da competição até aqui.

?Temos que pensar somente no sábado. Sabemos que é um jogo muito importante. Eles vão tentar vir para o ?tudo ou nada?. O importante é a postura que o Corinthians vai ter em campo. Nós sabemos que é uma decisão, o jogo mais importante do ano no momento. Ainda não cravando o título, mas é importante para caminhar o mais rápido possível?, afirmou Gabriel em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Gabriel deu lugar a Maycon no jogo do último final de semana, contra o Atlético Paranaense. Já contra o Avaí, o jogador deve retomar a posição e atuar ao lado de Camacho, que vem sendo opção de Carille no meio-campo.

Apesar de contar com os retornos de Gabriel e Jadson, o técnico corintiano tem alguns problemas para escalar a equipe líder do Campeonato Brasileiro com 65 pontos. Com Cássio na Seleção Brasileira, Walter assumiu a titularidade contra o Furacão, mas acabou se lesionando e não atua mais em 2017. Com isso, Caíque França assume a meta do Alvinegro.

Já no ataque, o artilheiro Jô cumpre um jogo de suspensão por conta de confusão com Rodrigo, da Ponte Preta, no jogo do dia 29/10. No lugar do vice-artilheiro do Brasileirão, Carille terá Kazim. O ?gringo? foi elogiado por Gabriel, que destacou sua raça em campo.

?Nós sabemos o quanto ele é importante. Com certeza fará um grande jogo amanhã (sábado). Ele vem treinando no segundo time como centroavante. Começou muito bem o ano, fez uma grande partida contra o Palmeiras. É experiente, já foi campeão por onde passou, e nesses momentos isso é importante. Amanhã vai ter oportunidade para mostrar seu valor?, disse Gabriel.

Neste sábado, o Corinthians encara o Avaí, atual penúltimo colocado do Brasileirão. Apesar da folga na liderança da competição, neste segundo turno a equipe não fez grandes jogos contra times da zona de rebaixamento, perdendo partidas em casa para Vitória e Atlético-GO. Gabriel afirmou que a lição já foi aprendida.

?Aprendemos com nosso próprio erro. Temos que entrar concentrados, e a torcida criar o ambiente que criou contra o Palmeiras. Esse jogo é um jogo daquele tamanho ou até maior?, ressaltou o volante.

Quando questionado sobre a importância do possível título do Corinthians, que faria com que Gabriel se tornasse bicampeão, já que levou a edição 2016 do Brasileirão quando atuava pelo Palmeiras, o meio-campista preferiu não comparar as duas conquistas. ?Não dá para dimensionar o tamanho das duas. São situações diferentes?, se restringiu Gabriel.

Já no fim da entrevista coletiva desta sexta, o volante mostrou estar antenado com o futebol praticado na Europa ao definir o jogo do Corinthians. ?Quando vejo um Atlético de Madrid, uma Juventus, me encanta a maneira com eles jogam. Eu acho bonito, mas vai da visão de cada um. Se não tivéssemos qualidade não lideraríamos o Campeonato. Tem qualidade aqui dentro?, finalizou.

Corinthians e Avaí se enfrentam neste sábado, em Itaquera, às 19h (de Brasília). Carille não confirmou o time que entra em campo, mas deve escalar: Caíque França; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Romero; Kazim.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva