Torcedores do Ceará e Fortaleza podem investir nos clubes em projeto de cervejaria
A princípio, a iniciativa terá destinação, aos clubes, de 10% do valor das compras da cerveja tradicional e 20% da versão sem álcool
17:29 | Jul. 14, 2025
A Brahma anunciou neste domingo, 13, a criação da “Sociedade Anônima Brahma” (SAB) — um trocadilho direto com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A iniciativa da cervejaria permitirá aos torcedores destinarem parte do valor de suas compras para investimentos em seus clubes de coração.
Na tarde de sábado, 13, Ceará e Fortaleza se uniram a outras 18 equipes e utilizaram de suas redes sociais para anunciarem suas participações na campanha.
“O Vozão chegou com tudo na S.A.B., a Sociedade Anônima da Brahma e quer que você, torcedor, chegue firme nessa ação criada pela Brahma para apoiar vários times do Brasil”, divulgou o Ceará nas redes sociais.
“O Leão do Pici tá rompendo mais uma barreira e entrando pra S.A.B., a Sociedade Anônima da Brahma. E assim fazendo com que todo torcedor possa investir no Tricolor, sem pagar nadinha a mais pra isso, investimento por conta da Brahma”, compartilhou o Leão.
Como participar
A ação vale para compras feitas no aplicativo Zé Delivery e não gera custo adicional ao consumidor. Ao adquirir produtos da linha Brahma no aplicativo e escolher o clube do coração, o torcedor terá um percentual do valor da compra revertido diretamente em benefício da equipe escolhida.
No caso da Brahma 0,0%, esse valor é dobrado — como forma de incentivo ao consumo responsável. A princípio, a iniciativa terá destinação de 10% do valor das compras de Brahma tradicional e 20% da versão sem álcool.
“O torcedor, que já sustenta o futebol com amor, agora também pode fortalecê-lo com contribuição direta, pedindo sua Brahma no Zé Delivery”, afirmou Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
No site oficial da campanha, os torcedores poderão acompanhar em tempo real o valor destinado ao seu time. Futuramente também será possível verificar os projetos aprovados que receberão os recursos.