Com presidente afastado do dia a dia, Ferroviário discute antecipação de eleição
Francisco Neto, que havia assumido cargo após renúncia de Newton Filho, afastou-se do clube, e Emmanuel Garcia exerce a função no dia a dia. Tubarão chega ao terceiro presidente diferente em 2022
22:08 | Ago. 22, 2022
No dia 7 de agosto, o Ferroviário foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, localizado no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o rebaixamento do Tubarão da Barra, que irá disputar a quarta divisão do futebol nacional em 2023.
O descenso para a Série D segue trazendo consequências para o escrete coral. Dias após o término do Campeonato Brasileiro para o Ferroviário, a diretoria executiva do clube voltou a sofrer alterações no dia a dia. Francisco Neto se afastou do posto de presidente. Por isso, o vice Emmanuel Garcia é quem está em exercício nas funções do cargo diariamente.
Leia mais
O Esportes O POVO entrou em contato com Francisco Neto, que informou ter se afastado do cargo de presidente do Ferroviário. Entretanto, ele não confirmou se renunciou ou não à presidência do clube. A equipe coral entrou em contato com a reportagem para informar que o dirigente de fato está afastado das funções do dia a dia, mas segue como mandatário.
Emmanuel, neste caso, é quem exerce as funções operacionais na rotina do Tubarão. No começo do ano, Newton Filho era o dono do cargo, até que no dia 1º de julho renunciou. Com a saída dele, Francisco Neto, vice-presidente na época, assumiu a direção executiva do Ferroviário conforme rege o Estatuto Social do clube, mas se afastou nos últimos dias, ocasionando mais uma troca no cargo.
As mudanças na diretoria do Tubarão da Barra não devem parar por aí. Neste segundo semestre de 2022, o Ferroviário irá passar por eleições para definir o novo presidente do clube, desta vez em definitivo. A dúvida maior é com relação à data da realização do pleito, que ainda não tem definição.
No próximo sábado, 27, o Ferroviário irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e votar sobre a antecipação das eleições do clube, a pedido de Cássio Pinheiro, Presidente do Conselho Deliberativo do clube da Barra do Ceará. Estatutariamente, o pleito estava previsto para novembro deste ano.
“O Presidente do Conselho Deliberativo do Ferroviário Atlético Clube, no uso das suas atribuições que lhe confere o art. 28 do Estatuto Social da entidade, CONVOCA os associados quites e em condições de votar, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, no dia 27 de agosto de 2022, em primeira convocação, às 9:00h, e em segunda convocação, às 9:30h, na sede administrativa do clube, Vila Olímpica Elzir Cabral, situada na Rua Dona Filó, 650, Barra do Ceará, nesta Capital, quando se deliberará sobre a seguinte ordem do dia: a) discussão e votação sobre a antecipação das eleições, estatutariamente prevista para novembro, por solicitação deste Presidente em comum acordo com a presidência da diretoria executiva”, disse Cássio Pinheiro, no edital de convocação.
A reportagem buscou contato com o atual presidente em exercício do Ferroviário, Emmanuel Garcia, mas não recebeu resposta.
Atualizada às 9h10min de 23/08/2022