Floresta cede empate a Jacuipense e perde chance de encostar no G-4 da Série C

No estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu o placar no primeiro tempo com Fábio Alves, mas sofreu a igualdade do Jacupa na etapa final

21:29 | Jul. 31, 2021

31/7/2021 - Floresta empatou em 1 a 1 com o Jacuipense pela 10ª rodada da Série C, no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA). Foto: Leandro Leite / ASCOM Floresta EC (foto: Leandro Leite / ASCOM Floresta EC)

No embolado Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a distância entre a briga pela vaga na segunda fase e contra o rebaixamento pode ser uma vitória. Neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Floresta desperdiçou a chance de, em uma tacada só, abrir abrir 4 pontos da zona da degola e ficar a 3 da briga pelo acesso.

Na abertura do returno da Terceirona, o Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu 1 a 0 fora de casa contra o Jacuipense-BA, mas sofreu o empate no segundo tempo e se manteve na parte de baixo da tabela — logo acima justamente do time baiano.

O Floresta abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Alves converteu pênalti. Com o resultado de então, o Verdão ia a 13 pontos, subia à sexta colocação ficando a apenas 3 do Ferroviário, que mais cedo empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB na Vila Olímpica Elzir Cabral e fecha o G-4 do Grupo A. 

No segundo tempo, porém, Primão entrou no lugar de Elielton, acabou expulso, o Floresta sofreu o empate aos 19 minutos, com gol de Claudivan, e estacionou nos 11 pontos, um acima do próprio Jacuipense, que abre a zona de rebaixamento.

O Floresta agora se volta para outra briga contra o descenso. Neste domingo, às 15h30min, a equipe da Vila Manoel Sátiro recebe o União no estádio Domingão, em Horizonte, e precisa da vitória para escapar do rebaixamento no Série B do Campeonato Cearense — no qual tem competido com equipe alternativa. Pela Terceirona nacional, o representante local volta a campo no sábado, 7, às 17 horas, contra o lanterna Santa Cruz-PE. A partida está marcada para o estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará Sporting Club.