Na véspera do Clássico-Rei, Brahma fecha patrocínio conjunto para Ceará e Fortaleza

Empresa de cerveja firma parceria com Vovô e Tricolor e prevê ações promocionais para torcedores dos dois clubes

22:09 | Mar. 19, 2021

Disputa de bola durante Clássico-Rei, válido pela segunda partida da final do Cearense (foto: Júlio Caesar / O POVO)

A cervejaria Brahma anunciou patrocínio conjunto para Ceará e Fortaleza a partir desta sexta-feira, 19, véspera do primeiro Clássico-Rei da temporada 2021, que será disputado sábado, 20, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Patrocinadora também do torneio regional e de clubes de Pernambuco e Bahia, a empresa firmou parceria com a dupla cearense e prevê ações promocionais e descontos em produtos para os torcedores, inclusive para sócios.

"Tudo isso através de promoções, mídias e eventos que serão idealizados e realizados juntos nessa parceria", explica Renato Barboza, diretor de eventos do Tricolor.

"O Ceará e o Fortaleza são grandes equipes do futebol nacional e apresentam números acima da média, se comparado aos grandes clubes do Sudeste. Por isso, temos muito orgulho desses dois times e queremos que eles sejam reconhecidos como grandes equipes do futebol brasileiro", justifica Gustavo Tavares, gerente regional de Marketing da Ambev no Estado.

Juntos na Série A do Campeonato Brasileiro pela terceira temporada consecutiva, Vovô e Leão têm atuado de forma conjunta na área comercial na tentativa de captar patrocínios e fortalecer a marca e as finanças. A estratégia já teve sucesso outras vezes e se repetiu no acordo com a Brahma.

"Estamos felizes de ter a Ambev de volta com a gente. Uma marca que sempre valorizou o futebol cearense e chega para somar novamente com o Vozão. Essa é uma parceria que une duas marcas que estão na preferência do povo cearense", afirma Robinson de Castro, presidente alvinegro.