Decreto mantém liberação de jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil em Fortaleza

A prática de atividades físicas individuais ou coletivas está proibida

11:43 | Mar. 04, 2021

Jogos de futebol profissional permanecem liberados em Fortaleza (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

O novo decreto do Governo do Ceará sobre as medidas contra a Covid-19 publicado nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial do Estado, mantém a liberação dos jogos de futebol profissional sem a presença de público em Fortaleza, entre 5 a 18 de março. As competições do calendário liberadas neste período são a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O Campeonato Cearense será paralisado.

As demais práticas de atividades físicas individuais ou coletivas estão proibidas na capital cearense. Com as novas medidas de isolamento rígido, o lockdown em Fortaleza volta a ser executado com o fechamento de comércio e serviços. Leia abaixo o trecho sobre as restrições econômicas e comportamentais sobre as práticas esportivas:

"A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos."

Em meio ao decreto de lockdown, serão realizados ao todo duas partidas no Castelão, em Fortaleza, durante o período entre 5 a 18 de março. O primeiro ocorrerá neste sábado, 6, quando o Ceará encara o Vitória-BA pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

No próximo dia 13, o Fortaleza recebe o Treze-PB pela terceira rodada do Nordestão. Durante o período de decreto anunciado na capital cearense não haverá partidas a nível nacional, como a Copa do Brasil. Entretanto, terá no Interior.

Dia 17, o Guarany de Sobral tem enfrenta o CSA-AL pela primeira fase da Copa do Brasil, no Junco, em Sobral. Os outros cearenses que estão na competição, Fortaleza e Ferroviário, disputam seus jogos na mesma data, mas fora do Estado.

No Campeonato Cearense, a penúltima rodada será realizada nesta quinta-feira, 4, com quatro confrontos. A partir desta sexta, quando entra em vigor o decreto, o Estadual será paralisado. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda busca junto ao Governo a liberação da competição local.

Com informações de Fernando Graziani