Ferroviário empata com Santa Cruz-PE em encerramento do Brasileirão Série C 2020

Equipes marcaram todos os gols do empate em 3 a 3 na segunda etapa. Willian Lira, duas vezes, e Júnior Batista fizeram para o Tubarão, enquanto Célio Santos, Caio Mancha e Chiquinho anotaram para Cobra Coral

19:29 | Dez. 05, 2020

Por: Iara Costa
FERROVIÁRIO fez última partida na Série C contra o Santa Cruz, no Arruda (foto: Lenílson Santos/ Ferroviário Divulgação)

O jogo já não valia classificação para a próxima fase da Série C ou rebaixamento, mas o Ferroviário se esforçou para fazer um bom jogo diante do Santa Cruz e finalizou a Série C do Campeonato Brasileiro 2020 com um empate em 3 a 3 contra o clube pernambucano. Os gols do Tubarão foram anotados por Willian Lira - duas vezes - e Júnior Batista, enquanto a Cobra Coral igualou o placar com Célio Santos, Caio Mancha e Chiquinho. 

Na primeira etapa, como mandante da partida e líder do Grupo A, o Santa Cruz iniciou pressionando, mas o Time da Barra se defendia bem. Aos dez minutos, o clube pernambucano quase abriu o placar com Paulinho, mas a finalização foi para fora. Nove minutos depois, foi a vez de Célio cabecear, mas o jogador acabou errando o alvo.

A primeira e única grande chance do Ferroviário na primeira etapa nasceu aos 25 minutos, quando Willian Lira serviu Esquerdinha na zona ofensiva. A bola passou perto do gol, mas acabou saindo. O Santa seguiu pressionando e, aos 38 minutos, até colocou uma bola na trave com  Augusto Potiguar, mas ambas as equipes foram para a primeira etapa sem balançar as redes. 

Mas se na primeiro tempo gol foi o que faltou, o problema foi resolvido na segunda parte do duelo. Logo aos seis minutos, de pênalti, Willian Lira abriu o placar para o Tubarão após o juiz marcar bola rebatida na mão de Célio Santos. 

Aos 14 minutos, o atacante ainda ampliou o placar para o Coral Cearense. Com imediata reação, dois minutos depois, Célio Santos se redimiu do pênalti diminuindo a vantagem. O gol saiu de uma finalização de cabeça. Aos 20 minutos, Caio Mancha empatou para o Santinha após receber um cruzamento pela direita do goleiro Nícolas.

Percebendo o ponto fraco na saída de gol de Nícolas, o Santa Cruz passou a cruzar mais bolas na área e foi assim que o terceiro gol do time saiu. Aos 29 minutos, Chiquinho recebeu e, sem marcação na segunda trave, mandou a bola para o fundo do gol cearense. 

Ambas as equipes ainda promoveram substituições, mas a mais efetiva para o Ferroviário foi sacar André Mensalão e colocar Júnior Batista, já que o atleta deixou tudo igual para o Time da Barra aos 38 minutos. O jogo ainda seguiu aberto, com ambas as equipes buscando uma nova virada, mas nenhuma das duas lograram êxito neste sentido. 

Veja os gols de Santa Cruz 3 x 3 Ferroviário:

O Ferroviário finaliza a Série C do Campeonato Brasileiro 2020 com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, além de 27 gols marcados e 22 tentos sofridos.