Ferroviário terá "final" na Série C contra o Jacuipense, diz zagueiro Vitão

Tubarão da Barra sabe da importância de vitória para se manter na briga pelo G-4 do Grupo A. Eventual derrota pode aproximar a equipe cearense da zona de rebaixamento

20:34 | Nov. 10, 2020

Vitão frisou importância do duelo entre Ferroviário e Jacuipense, pela Série C (foto: Lenilson Santos / FerroviárioAC)

A reta final da primeira fase da Série C se aproxima, e o Ferroviário sabe que não pode perder pontos nas rodadas seguintes. Restando quatro partidas, o Tubarão terá difícil sequência para voltar ao G-4 do Grupo A e continuar na luta pelo acesso. Para o zagueiro Vitão, o duelo diante do Jacuipense-BA, pela 15ª rodada, no sábado, às 15 horas, no Domingão, será uma "final".

"A gente sabe que vai ser uma final, temos que encarar assim. Já começamos a fazer nossos trabalhos da semana, em preparação para esse duelo. Até então, o (Marcelo) Vilar (técnico do time) ainda não falou detalhes sobre a equipe adversária, mas ele deve fazer isso durante a semana, para que nós possamos anular os pontos fortes do Jacuipense".

Após a partida contra o time baiano, o Tubarão terá pela frente Paysandu-PA (fora), Imperatriz-MA (casa) e Santa Cruz-PE (fora). Com exceção dos maranhenses, já rebaixados, e pernambucanos, já classificados, os demais jogos são confrontos diretos, que certamente definirão as pretensões do time coral na competição, seja lutar pela classificação ou brigar contra o rebaixamento.

Vitão entende a importância dos jogos e destacou que a disputada será acirrada na próxima partida e nos jogos seguintes.

"Sabemos que a equipe deles perdeu para o Paysandu, agora todos os jogos serão confrontos diretos. A gente vai jogar para vencer, e creio eu que o time adversário também. Ambas as equipes precisam do resultado. Vai ser uma partida bastante disputada e, quem fizer um grande jogo, com certeza sai com a vitória".

Uma eventual vitória pode levar o Tubarão até de volta ao G-4. Em caso de derrota, a disputa contra o rebaixamento pode ser a realidade nas três rodadas finais, por conta da distância de apenas três pontos para o Botafogo-PB, que é o primeiro time da zona de degola, com 15 pontos, enquanto a equipe coral está com 18.