Ferroviário: "O próximo jogo é em um campo ótimo", diz Madson, após reclamação sobre o gramado do Domingão
O Tubarão da Barra saiu derrotado na última partida disputada em casa, no estádio de Horizonte, e jogará na Arena da Amazônia na próxima rodada
19:52 | Nov. 03, 2020
O desempenho do Ferroviário jogando no estádio Domingão, em Horizonte, é muito abaixo da média. Após determinação da CBF, que proibiu partidas do clube coral na Arena Castelão, o palco dos compromissos do Tubarão passou a ser o estádio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Lá, ocorreram duas partidas, com duas derrotas, para Santa Cruz-PE, por 3 a 1, e para o Treze-PB, por 1 a 0, no último domingo, 1º. Entre esses jogos, houve uma vitória, contra o Remo-PA, no Castelão, em exceção aberta para aquela rodada.
O gramado do Domingão é o principal alvo das críticas por parte da torcida, diretoria e atletas do Ferroviário, que já protestaram de diversas formas contra a determinação. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta terça-feira, 3, o lateral-esquerdo Madson voltou a mencionar a má qualidade do gramado do estádio de Horizonte e citou o campo da Arena da Amazônia, palco de Copa do Mundo e local do próximo compromisso dos cearenses, contra o Manaus-AM, sábado, 7, às 17 horas. Ele entende que o estilo de jogo dos comandados de Marcelo Vilar é beneficiado por um terreno de jogo com melhor qualidade.
“A gente vem conversando diariamente que jogamos em um campo muito ruim. Mas é o que tem né. Tem que colocar em prática campo bom e campo ruim. Agora o jogo de domingo é em uma arena, um campo ótimo. A gente vai colocar em prática o que a gente vem treinando no nosso CT”, disse.
Ele também falou sobre a expectativa para o embate pela vaga no G4, entre o quarto colocado do grupo A, o Manaus, que tem 18 pontos, e o quinto, o Ferroviário, que tem 17.
“Agora teremos um jogo muito difícil fora de casa, mas nada que impeça que a gente saia com resultado positivo, pois temos um elenco qualificado”, ressaltou.
Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C. Conforme projeção do estatístico Thiago Minhoca, comentarista da rádio O POVO/CBN, o Tubarão precisa de mais dez ou 11 pontos para garantir vaga na segunda fase. Quatro vitórias, portanto, garantiriam o acesso nesse cenário. Três vitórias e um empate também podem ser suficientes.