Ferroviário voltará a mandar jogos na Arena Castelão contra o Remo

O clube havia disputado o último compromisso em casa no estádio Domingão, em Horizonte, por causa de determinação da CBF

17:50 | Out. 13, 2020

Castelão volta amanhã a receber público — ainda que limitado (foto: Aurelio Alves)

Após comunicado da CBF somente permitir jogos de Ceará e Fortaleza na Arena Castelão, o Ferroviário e o Floresta tiveram que mandar suas partidas em casa em outros locais. Porém, na última sexta-feira, 9, a entidade nacional marcou o confronto entre Ferroviário e Remo, no próximo sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C.

Na última partida em casa pela terceira divisão, o Tubarão jogou no estádio Domingão, em Horizonte, contra o Santa Cruz-PE, sob protesto. O clube emitiu nota de repúdio e entrou em campo com uma faixa de luto no uniforme, representando "a morte do mando de campo e do direito dos clubes de escolherem onde mandam seus jogos".

De acordo com o presidente do Ferroviário, Newton Filho, que confirmou a realização do jogo no Castelão, não há garantia da repetição do local desta partida nas próximas rodadas. "O Ferroviário perdeu seu mando de campo. Pertence agora a CBF. Ela quem diz onde vamos jogar. Mas a conta nós pagamos. E em casa de incidentes com certeza vão querer responsabilizar o clube. Qual punição não sei, pois perda do mando de campo já perdemos. Não me surpreendo com mais nada no futebol", protestou.

O Tubarão perdeu para o Botafogo-PB, fora de casa, na última rodada, por 2 a 1. Apesar disso, o clube se encontra na quarta colocação do grupo A, posição que garante avanço à próxima fase da Série C.