CBF escala trio paulista e árbitro FIFA para Clássico-Rei na Série A

Diretoria do Fortaleza tentou vetar o árbitro designado pela CBF, mas a entidade máxima do futebol brasileiro não aceitou o pedido

11:57 | Ago. 31, 2020

Luiz Flávio de Oliveira faz parte do quadro da FIFA (foto: Ceará SC/Divulgação )

O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP) vai comandar vai apitar o primeiro Clássico-Rei da Série A de 2020, nesta quarta-feira, 2. Ele será auxiliado por Miguel Caetano da Costa e Luiz Alberto Nogueira, ambos também de São Paulo.

O quarto árbitro será o cearense César Magalhães e o árbitro de vídeo designado pela CBF foi Márcio Henrique de Góis (SP).

Essa será a terceira partida que Luiz Flávio comandará nesta Série A. Ele já apitou Inter 1x0 Atlético-MG e Atlético-GO 3x0 Flamengo.

O último jogo do Ceará em que Luiz Flávio trabalhou, inclusive como árbitro principal, foi o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos, na última rodada da Série A de 2019.

Já em relação ao Fortaleza, o único trabalho dele nas últimas duas temporadas foi na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ele foi árbitro de vídeo no empate do Leão com o Vasco por 1 a 1, no Castelão. Curiosamente, porém, a diretoria do Tricolor tentou retirá-lo do Clássico-Rei, mas a CBF não aceitou o pedido. A informação foi dada pelo repórter Miguel Júnior, da rádio O POVO CBN, no programa Toque Esportivo.