Em Clássico-Rei, Ceará e Fortaleza farão ação de combate ao assédio sexual

Objetivo é alertar a população no sentido de incentivar a denúncia e coibir o crime, além de promover uma conscientização sobre o tema

20:42 | Mar. 16, 2019

Camisa do Ceará estampada com o nome Nina, ferramenta utilizada para denunciar o assédio no transporte público (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)(foto: Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)>

Ceará e Fortaleza vão realizar ação para a campanha de combate ao assédio sexual promovida pela Prefeitura junto aos clubes. O objetivo é alertar a população no sentido de incentivar a denúncia e coibir o crime, além de promover uma conscientização sobre o tema.

A camisa do Vovô será estampada, na parte frontal, com o nome "NINA", que é um botão virtual integrado ao aplicativo "Meu Ônibus" para denunciar casos de assédio no transporte público. O Tricolor vai entrar em campo com uma camisa com informações sobre a campanha.

Como denunciar via app

É necessário baixar ou atualizar o aplicativo "Meu Ônibus Fortaleza", já disponível para Android e a ser disponibilizado para iOS até o final de março. O botão virtual "Denunciar Assédio" estará disponível, na página inicial do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza.

Ao acionar o botão virtual, a vítima ou a testemunha que presenciar o assédio sexual, no transporte público, deverá fornecer algumas informações sobre o evento, sendo as principais o número do veículo e o horário. Com isso, automaticamente serão solicitados às empresas de ônibus os vídeos no intervalo de meia hora antes e meia hora depois do ocorrido. É importante que o denunciante tenha cadastro no aplicativo para que as filmagens, no interior do transporte, sejam enviadas, em até 72 horas, à polícia civil. Isso facilitará na identificação do ocorrido.