Após alta de um dos garotos, cearense ferido por incêndio no Flamengo sai do CTI

Em nota, Flamengo ainda acrescentou que Dyogo tem evoluído bem; jovem não tem previsão de alta

15:06 | Fev. 13, 2019

Foto: Arquivo Pessoal(foto: Foto: Arquivo Pessoal)>

Na última sexta-feira, 8, o Centro de Treinamento do Flamengo sofreu um incêndio que acabou matando dez meninos das categorias de base do clube, além de ter deixado três feridos. Dois desses eram cearenses. Nesta terça-feira, 12, o meia-atacante Cauan Emanuel, 14, recebeu alta, enquanto o goleiro Dyogo Alves, 15, saiu do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) nesta quarta-feira, 13, e está em um dos quartos do Hospital Vitória, onde continua a recuperação.

Segundo nota publicada pelo Flamengo em seu site oficial, Dyogo segue "evoluindo bem e com boa resposta ao tratamento. O menino segue com antibiótico, mas já não precisa mais de oxigênio", declara o clube. O atleta cearense ainda não tem previsão de quando deve receber alta do hospital.

Cauan, por outro lado, está em um hotel no Rio de Janeiro e volta para Fortaleza na próxima sexta-feira, 15, com seus familiares.

A situação mais grave é do capixaba Jhonatan Ventura, que o clube também deu uma atualização do seu estado. "Permanece sem sedação, acordado, atendendo aos comandos simples ao exame clínico. Além disso, segue evoluindo desmame do respirador. Realizou nova broncoscopia nesta quarta-feira (13) que mostrou melhora importante das lesões em vias áreas. Permanece estável hemodinamicamente. Curativos desta quarta fechados com coberturas biológicas. Jhonata segue sob os cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II", lê-se na nota.