Ferroviário perde para o Guarany de Sobral e segue sem vencer no Estadual

O resultado deixa o clube Coral em situação complicada, tendo em vista que perdeu os dois primeiros jogos no Campeonato Cearense. Já o Guarasol assumiu a liderança.

23:27 | Jan. 09, 2019

NULL(foto: )>
[FOTO1] O Ferroviário segue sem saber o que é vencer no Campeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira, 9, o Tubarão da Barra foi até o estádio do Junco, em Sobral, e saiu derrotado por 2 a 0 para o Guarany de Sobral.

O resultado deixa o clube Coral em situação complicada, tendo em vista que perdeu os dois primeiros jogos no Estadual - já havia sido derrotado pelo Atlético-CE na estreia - e agora restam cinco rodadas pela frente sem nenhum ponto conquistado.

Já o Guarany de Sobral assumiu a liderança do Campeonato Cearense, com quatro pontos em dois jogos disputados.

O Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 13, para enfrentar o Guarani de Juazeiro, novamente fora de casa. O jogo será no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 16 horas (horário de Fortaleza). No mesmo dia e horário, o Guarasol enfrentará o Barbalha, no Junco.

O JOGO
A partida colocou frente a frente os dois times cearenses que primeiro tornaram-se campeões nacionais. O Guarany de Sobral foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2010, enquanto o Ferroviário, que venceu ano passado, é o atual campeão.

Apesar do status das duas equipes, o duelo válido pelo Estadual foi bem diferente do que espera-se de um encontro de campeões. A partida foi marcada por pouca inspiração dos dois lados, em uma peleja fraca tecnicamente, em que saiu vitorioso o time que mostrou mais vontade.

Distante de repetir o bom desempenho do ano passado, o Ferroviário mostrou extrema dificuldade criativa. Mesmo contando com um setor ofensivo experiente, com Siloé, Enercino e Édson Cariús, o time comandado por Marcelo Vilar não ofereceu riscos ao time da casa, que aproveitou as oportunidades que teve para construir o placar.

O primeiro gol foi marcado aos 24 minutos. Após boa jogada pela esquerda de ataque, Jefferson Maranhense cruzou na área e Jean acabo marcando gol contra.

Aos 44 minutos, Pedro Neto cruzou na medida para Brunão, de cabeça, definir o placar final ainda no primeiro tempo.

Mesmo com a necessidade de maior ofensividade, o Ferrão insistia na bola aérea, mas sem sucesso. Sem criatividade, o Tubarão viu a segunda derrota no torneio ser confirmada e registrar o pior início de Campeonato Cearense nos últimos 20 anos. De acordo com levantamento de Thiago Minhoca, comentarista da Rádio O POVO/CBN, desde 1999 o Ferroviário não perdia as duas primeiras partidas do Estadual.

Mais que um dado histórico, revela um alerta de que o Tubarão deve corrigir os erros para seguir vivo no campeonato.