Ceará sonda centroavante Mastriani, mas negociação não avança; entenda

Vovô chegou a fazer uma consulta, mas esbarrou em alguns fatores, como dificuldade para liberação do jogador, que pertence ao Athletico-PR, e forte concorrência de outros clubes no mercado

15:51 | Dez. 29, 2025

Por: Mateus Moura
Mastriani comemora o primeiro gol do Botafogo no jogo (foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ativo no mercado da bola para reforçar o elenco visando à temporada de 2026, o Ceará sondou o centroavante Gonzalo Mastriani, que estava no Botafogo e pertence ao Athletico-PR, conforme apurou o Esportes O POVO. As tratativas, entretanto, não avançaram, e o Alvinegro de Porangabuçu segue buscando outros nomes para a posição.

Alguns fatores, como a dificuldade para liberação com o Athletico-PR e a forte concorrência de outros clubes no mercado da bola, acabaram sendo empecilhos para o Ceará evoluir nas conversas por Mastriani. Atualmente, no elenco, o Vovô conta apenas com Lucca como opção de centroavante, já que Guilherme está sendo negociado com um clube turco e deve deixar Porangabuçu em 2026.

Mastriani ganhou destaque no futebol brasileiro em 2023, pelo América-MG. No Coelho, participou de 42 jogos, marcou 21 gols e deu uma assistência, além de ter sido o artilheiro da edição da Copa Sul-Americana daquele ano. Na Série A, o time mineiro acabou sendo rebaixado como lanterna, o que dificultou a permanência do atacante para o ano seguinte.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

O centroavante uruguaio, então, foi comprado pelo Athletico-PR no início de 2024 por cerca de US$ 2 milhões. Naquela temporada pelo Furacão, disputou 47 jogos, recorte em que contribuiu com 16 gols e cinco assistências – a equipe paranaense, porém, foi rebaixada para a segunda divisão no término do ano.

Mastriani teve passagem no Botafogo em 2025

Apesar de ter contrato com o Athletico-PR até o fim de 2026, Mastriani ficou fora dos planos do clube para este ano e foi emprestado para o Botafogo com opção de compra no contrato. No Glorioso, o uruguaio teve passagem de pouco destaque: apenas 17 partidas e um gol. Até por isso, o centroavante não seguirá no time carioca.