Futcast: Ceará necessita de reforços para continuar evoluindo com Léo Condé
Com apresentação de Lucas Mota e comentários de Thiago Minhoca e Rangel Diniz, o trio analisou a necessidade por novas peças que o elenco do técnico Léo Condé apresenta
10:26 | Jul. 22, 2025
A derrota por 1 a 0 do Ceará para o Internacional, no último domingo, 20, pela 15ª rodada da Série A, aumentou, ainda mais, as pedidas por reforços no Vovô para a sequência do Campeonato Brasileiro. O tema foi debatido no FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearense.
Mesmo com uma boa campanha na elite do futebol nacional, o escrete Alvinegro se encontra, em diversos momentos do certame, carente de opções que possam contribuir juntamente com os atletas que lá já estão.
Com apresentação de Lucas Mota e comentários de Thiago Minhoca e Rangel Diniz, o trio analisou a necessidade por novas peças no elenco comandado por Léo Condé. O POVO repercute abaixo as opiniões dos jornalistas.
Lucas Mota — O trabalho do Condé, até agora, é muito bom. Mas faltam alguns detalhes para que essa equipe possa dar um passo a mais. Mesmo com as contratações, não é que o Ceará vá virar um super time. Mas é dar a possibilidade ao Condé de dar esse passo a mais. Mesmo o Inter com um super elenco, o Ceará conseguiu fazer um jogo competitivo em Porto Alegre. Mas faltam opções de jogadores que tenham condições de decidir um jogo, e os caras que vêm do banco não conseguem mudar o panorama.
Thiago Minhoca — Não é possível o Ceará estar chegando a um terço do campeonato sem nenhuma nova contratação. 'Mas o mercado tá complicado, nenhum clube tá contratando', mas, pelo menos, alguém tá anunciando um nome. O Ceará nenhum […] A sensação é de que, depois de bater o Sport e vencer o clássico, o Ceará não tem urgência para contratar (novos jogadores). E nas Frias do Sérgio, o Sérgio Ponte trouxe que o presidente João Paulo, depois da derrota para o Corinthians, reconheceu a necessidade de contratações. Então, acredito que esse cenário deve mudar nos próximos dias.
Rangel Diniz — Em alguns momentos o Ceará jogou melhor do que o Internacional, mas, perto da área, faltava qualidade. Não estamos falando que precisa vir outro centroavante para ser titular, o Pedro Raul pode continuar. Mas, para a ponta, o Ceará precisa de um titular absoluto, que chegue e mude o time.