Danilo Bittencourt explica processo de contratação de jogadores do Ceará
Bittencourt também abordou qual sua influência nas negociações dos atletas e qual o papel da comissão técnica nas escolhas dos contratados
13:25 | Mai. 08, 2025
Em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 8, o CEO do Ceará, Danilo Bittencourt, comentou sobre a participação nas contratações de jogadores e como funcionam as negociações com os outros clubes.
O atual dirigente alvinegro, contratado na última temporada, após longa passagem no Bahia, chegou a citar a negociação envolvendo a chegada do centroavante Pedro Raul — emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano —, que já se mostrou positiva, tanto em campo como na composição do negócio com a equipe paulista.
“Os jogadores querem ser titulares nos times, como o Pedro Raul. Foram feitas sondagens, tínhamos um perfil que queríamos. Apesar de ser um jogador caro, ele se enquadrava dentro da nossa disponibilidade orçamentária, mas conseguimos fazer uma composição boa com o Corinthians e está sendo bom para o time, porque é um atleta que estava sendo pouco utilizado lá e está em destaque no campeonato”, afirmou o CEO do Vovô.
O camisa 9 chegou ao Ceará em fevereiro deste ano, vindo por empréstimo até o final de 2025. Após as negociações, o salário do jogador ficou dividido entre os clubes — o Ceará arca com pouco mais de 50%.
Ainda durante a entrevista, Bittencourt também abordou qual sua influência nas negociações dos atletas e qual o papel da comissão técnica nas escolhas dos contratados.
“Nesse comitê que a gente faz, sempre escutamos a comissão técnica, porque vai que a gente traz e a comissão fala: 'Vou trazer um cara com esse perfil, mas não é o que eu uso'. Então temos que montar com a estrutura que temos. No futuro, quem sabe possamos ter o padrão de jogo do Ceará, e o treinador que vier tem que se encaixar nesse modelo, mas, para isso, tem que existir todo um staff que os clubes brasileiros ainda não possuem, mas caminhamos para isso”, ponderou.