Técnico do Mirassol diz que time irá apostar "todas as fichas" em jogo contra o Ceará
Próximo adversário do Vovô, o grupo paulista tem 14,8% de chance de acesso, aponta UFMG
16:41 | Nov. 10, 2023
O jogo diante do Mirassol tem valor apenas protocolar para o Ceará, já que a equipe alvinegra não possui mais chances matemáticas de acesso à Série A. Para o adversário paulista, no entanto, o embate deve definir como será o final da temporada 2023. Isso porque o Leão Araraquarense possui, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, 14,8% de chance de acesso. Com isso, a partida está sendo encarada como a grande jogada do Mirassol de acordo com o técnico Mozart.
"Temos que preparar para fazer o nosso jogo, uma grande final, vamos apostar todas as nossas fichas nesse jogo, da mesma forma que enfrentamos o Sport, em que ligamos o modo sobrevivência, porque nós precisamos trazer a decisão contra o Atlético-GO na nossa casa, para isso precisamos vencer o Ceará. Estamos nos preparando bem e confiantes que vamos fazer um grande jogo", destacou o comandante.
+ Adversário do Ceará, Mirassol tem a sexta melhor campanha do returno da Série B
Apesar da confiança, Mozart pontuou que a partida deverá ser dura para o Mirassol, ainda que o jogo não tenha o mesmo valor matemático para o Vovô.
"Nós esperamos um jogo duro, jogo de futebol sempre é difícil vencer, então nós estamos nos preparando para enfrentar uma equipe qualificada que o Ceará realmente é, que é um dos melhores elencos da Série B, apesar da campanha que fizeram, de não ter mais chances de acesso. Mas não deixa de ser uma equipe qualificada com jogadores que estão acostumados a jogar a Série A e querem permanecer aqui na B. Por esses fatores, já se torna um jogo difícil, sem contar a tradição que tem o Ceará no cenário nacional", disse ele ainda.