Rival do Ceará, Athletico-PR tem o 5º melhor aproveitamento como visitante da Série A

O confronto entre o Vovô e o Furacão acontece no sábado, 27, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

21:36 | Ago. 25, 2022

Por: Mateus Moura
Ceará e Athletico-PR se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2022 hoje, 27; onde assistir ao vivo aos jogos do dia e horário do jogo (foto: Fausto Filho/ Ceará SC)

Adversário do Ceará no sábado, 27, o Athletico-PR costuma dar trabalho atuando fora de casa no Brasileirão. No torneio, o Furacão possui o quinto melhor aproveitamento como visitante, totalizando cinco vitórias, um empate e seis derrotas em 12 jogos, o que representa um rendimento de 44,44%.

O Alvinegro de Porangabuçu, por outro lado, não tem feito uma boa campanha como mandante na Série A. Em 11 confrontos na Arena Castelão, o Vovô venceu somente duas partidas, contra o Corinthians (3 a 1) e o Avaí (1 a 0), além de dois empates e cinco reveses — ou seja, 33% de aproveitamento.

Vale ressaltar que o Ceará também derrotou o Fortaleza no Gigante da Boa Vista em duelo do primeiro turno, mas naquela ocasião o mando de campo era do Tricolor.

+ Confira todas as notícias sobre o Ceará Sporting Club

Sob os olhares de Lucho González, anunciado como novo treinador do Vovô e que estará no estádio acompanhando a partida diante do Furacão da arquibancada, o Alvinegro tentará encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer na elite nacional. O auxiliar fixo do clube, Juca Antonello, será o responsável por comandar o Vovô contra o clube paranaense.

Confira os cinco melhores visitantes do Brasileirão:

: Palmeiras - 11 jogos, sete vitórias e quatro empates (75,76% de aproveitamento)

: Atlético-MG - 11 jogos, quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas (51,52% de aproveitamento)

: Internacional - 12 jogos, quatro vitórias, cinco empates e três derrotas (47,22% de aproveitamento)

: Fluminense - 11 jogos, quatro vitórias, quatro empates e três derrotas (48,58% de aproveitamento)

: Athletico-PR - 12 jogos, cinco vitórias, um empate e seis derrotas (44,44% de aproveitamento)

Fonte: Departamento de Matemática da UFMG