Messias critica arbitragem após empate do Ceará contra o Santos no Brasileirão

Jogador do Vovô pontuou que lance que levou o volante Richard a ser expulso era interpretativo e que não havia motivo para intervenção do árbitro de vídeo

20:59 | Mai. 21, 2022

Messias está no Ceará desde 2021, quando deixou o América-MG para defender a equipe do Porangabuçu (foto: Aurelio Alves)

O empate sem gols do Ceará diante do Santos fora de casa pelo Brasileirão foi marcado por uma atuação confusa da arbitragem em geral. Na saída de campo, o zagueiro do Vovô, Messias, criticou as decisões tomadas pelos juízes no duelo.

"Eu evito falar de arbitragem, pois é uma coisa que não podemos controlar, mas acho que o lance da expulsão (do Richard) foi totalmente interpretativo. Não tinha motivo algum pro VAR intervir. Pode ter pego no rosto, mas foi um movimento natural, não há sinal de agressão. E acontece. EU já tomei várias braçadas do Marcos Leonardo e em nenhum momento eles chamaram o VAR", pontuou o defensor.

Ele aproveitou a oportunidade para celebrar o ponto somado pelo grupo alvinegro e destacou que a equipe tem grandes condições de fazer um melhor campeonato. "É focar no nosso trabalho. Hoje conseguimos um ponto importante. Não viemos para empatar, viemos para vencer, mas infelizmente, com as circunstâncias que aconteceram durante a partida, a gente sai com um ponto importante. Nossa equipe tem potencial e vai fazer um grande campeonato e buscar grandes coisas", finalizou.