Conversas entre Santos e Yony não avançam e atacante deve permanecer no Ceará

Atacante colombiano fez algumas exigências e a direção do Peixe não atendeu. Contrato de empréstimo com o Vovô, portanto, deverá ser cumprido

18:39 | Ago. 18, 2021

Atacante Yony González com a bola em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O atacante colombiano Yony González deve permanecer no Ceará até o fim da temporada 2021. As conversas entre Benfica-POR, a quem o atleta pertence, o Santos, que tinha interesse em contar com ele, e o próprio não evoluíram e o empréstimo ao Vovô deverá ser totalmente cumprido.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter André Hernan, do Grupo Globo, e confirmada pelo setorista da rádio O POVO CBN, Gerson Barbosa. A negociação foi dificultada por algumas imposições feitas por Yony. Com o fim das tratativas, o Ceará pode voltar a contar com o jogador, que não joga há mais de um mês porque não poderia completar sete jogos na com a camisa alvinegra na Série A do Brasileiro, pois assim não poderia se transferir para outra equipe da mesma competição.

Pelo desempenho do colombiano até aqui, porém, é difícil acreditar que ele ganhe espaço no Ceará. Yony já disputou 19 partidas pelo Vovô e não marcou nenhum gol, além de apresentar atuações bem abaixo do esperado na maioria dos jogos. Ele faz alguns treinos separados e outros com o restante do grupo. Nesta quarta-feira, 18, por exemplo, o atacante não trabalhou junto dos demais companheiros.