Ceará empata sem gols com Atlético-GO no Castelão e amplia sequência invicta na Série A

Com o resultado, Vovô segue na sétima colocação na tabela do certame nacional

20:10 | Ago. 08, 2021

Ceará e Atlético-GO se enfrentaram pela 15ª rodada do Brasileirão, no Castelão. (foto: Fábio Lima/O POVO)

Pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Atlético-GO empataram em 0 a 0 neste domingo, 8, em partida realizada no Castelão. A partida contou com a estreia do atacante Erick e retorno do zagueiro Luiz Otávio para o Alvinegro.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu perde a oportunidade de adentrar na zona de classificação para a Libertadores e permanece na 7ª colocação da tabela com 23 pontos. Já o Dragão fica na 9ª posição, com 20 pontos. 

O Ceará enfrenta o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão. A partida ocorre no próximo domingo, 15, às 16 horas, na Neo Química Arena.  

O JOGO - Nos minutos iniciais, o Ceará já sinalizou que trabalharia pelas laterais quando atacasse o Atlético-GO, trabalhando a bola principalmente com Lima e Bruno Pacheco. Foi o time goianiense que trabalhou mais a bola na primeira etapa de jogo, entretanto. 

Aos três minutos de partida, a equipe comandada por Eduardo Barroca já havia atacado e obrigado o Richard a fazer boas defesas duas vezes, mas o jogo não se desenhou fácil para a equipe visitante por conta disso. Quando chegou ao ataque aos 16 minutos com Cléber, após o centroavante recebe um passe de Vina, o Vovô obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. 

Embora tivesse mais a bola, o Dragão tinha dificuldade de entrar na área. Percebendo isso, os  atacantes do time visitante passaram a finalizar mais de fora da grande área. Aos 23 minutos, Arnaldo puxou a jogada para o meio do campo e, da entrada da grande área, finalizou forte o suficiente para que Richard fizesse uma grande defesa.

As melhores chances de gol para o Alvinegro de Porangabuçu saíram dos pés de Lima no final da primeira etapa e início da segunda. O chute do jogador no primeiro tempo passou perto da trave e, no segundo, morreu nas mãos do goleiro Miguel. 

O Vovô voltou para a partida se movimentando mais em campo. Do outro lado do campo, o Atlético-GO seguia com dificuldades em se infiltrar na área do Vovô. Para mudar um pouco a falta de efetividade no ataque, o técnico Barroca colocou Lucão em campo no lugar do camisa 9, Zé Roberto. O atacante chegou a assustar o gol de Richard logo que entrou, aos 16 minutos, mas a bola foi para fora. 

As equipes seguiram tentando abrir o placar, mas até o apito final, não encontraram o caminho até o gol, embora ambos os técnicos tenham feito alterações em seus respectivos times.