Rick atribui melhora do número de gols marcados pelo Ceará aos treinamentos

"Procuro sempre melhorar a finalização e para que, quando tiver cara a cara com o goleiro, procurar a melhor opção", apontou o atacante, que marcou quatro gols com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu na temporada 2021

22:01 | Ago. 03, 2021

Atacante Rick, do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 19 (foto: Jessyka Freitas / Ceará SC)

Presente em nove dos quatorze jogos já disputados pelo Ceará no Brasileirão, o atacante Rick já marcou três gols para o Alvinegro nessa edição da competição. Em coletiva cedida nesta terça-feira, o jogador do Vovô explicou que os números ofensivos próprios estão melhores por conta da sua dedicação nos treinos. "Nos treinamentos, eu procuro sempre melhorar a finalização e para que, quando tiver cara a cara com o goleiro, procurar a melhor opção", explicou.

Nessa edição do Brasileirão, Rick já marcou três gols com a camisa do Vovô. Na temporada geral no clube, já são quatro tentos anotados em 19 jogos que participou e o atleta frisou que tem buscado melhorar esses números com bom treinamento. "Eu venho buscando isso no dia-a-dia. Não fazia muitos gols, mas comecei a aprimorar minha finalização e, hoje em dia, os gols estão saindo naturalmente", pontuou.

O último gol do atleta com a camisa do Vovô ocorreu no Clássico-Rei da semana passada, o qual o time comandado por Guto Ferreira venceu o Fortaleza por 3 a 1. Na coletiva, Rick revelou que tem revisto o gol do momento em que ele descreveu como "o melhor de sua vida". 

"Sobre o gol, estou tentando resumir (o que foi) até agora. Fico vendo o vídeo do lance e foi muito especial. Vinha buscando muito e esse ano eu entrei bastante focado e determinado a conquistar meus objetivos, que é fazer gol na Série A. Graças a Deus estou conseguindo", falou.

Sobre o jogo da próxima rodada, quando o Ceará enfrenta o Atlético-GO no Castelão às 18h15min do próximo domingo, 8, Rick destacou que o Vovô deve se focar em fazer o dever de casa. "Tenho que sonhar alto, mas sempre com os pés no chão. Temos quer fazer nosso dever de casa aqui. Se Deus quiser vamos conquistar os três pontos".