Por briga na final do Nordestão, Mendoza perderá dois Clássicos-Rei e duas rodadas da Série A

O primeiro jogo da punição preventiva será a disputa de um título Estadual contra o maior rival, o Fortaleza

12:16 | Mai. 21, 2021

Steven Mendoza desfalcará o Ceará em dois Clássicos-Rei e duas rodadas do Brasileirão (foto: AURÉLIO ALVES/O POVO)

A punição preventiva dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atleta do Ceará, Steven Mendoza, devido à briga no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, tirará o jogador da decisão do Cearense, da primeira e segunda rodadas da Série A, e do jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. A suspensão não cabe recurso e após julgamento corre o risco de pegar mais partidas.

A briga generalizada entre os jogadores de Ceará e Bahia, na final do Nordestão, ainda gera consequências ao clube. Um dos principais atletas do clube, Mendoza perderá dois Clássicos-Rei decisivos. O primeiro neste domingo, 23, valendo o título do Campeonato Cearense. O segundo, no jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 2 de julho, em uma quarta-feira.

A punição ainda alcança dois confrontos no Brasileirão. O Ceará não contará com Mendoza na estreia do Vovô contra o Grêmio, no domingo, 30, na Arena Castelão, e na segunda rodada, no dia 5, contra Santos, na Vila Belmiro.

Vale ressaltar que Mendoza está suspenso preventivamente de partidas em competições nacionais, não considerando então a Sul-Americana, que é realizada pela Conmebol. Devido a esta brecha, o atleta alvinegro poderá atuar contra o Jorge Wilstermann, na última rodada da Sula.

Sem contar com uma das principais contratações da temporada, o Ceará procura soluções para suprir a ausência de Mendoza em quatro jogos importantes. O primeiro desafio sem o colombiano será no Clássico-Rei deste domingo, às 17 horas, na Arena Castelão, pela final do Cearense. O rival Fortaleza tem a vantagem do empate para conquistar o título, deixando a vitória como único meio do Alvinegro levantar a taça.