Goleada do Ceará sobre o Sport é a maior da história do confronto e quebra tabu de 28 anos

Atual campeão do Nordeste, Ceará não tomou conhecimento do Sport na Ilha do Retiro e construiu goleada de 4 a 0 pelo Nordestão

18:52 | Abr. 03, 2021

Jogadores do Ceará comemoram gol no jogo Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste (foto: Fausto Filho / cearasc.com)

A vitória do Ceará sobre o Sport por 4 a 0 pela 7ª rodada da Copa do Nordeste marcou a quebra de um tabu de 28 anos e marcou a maior goleada da história do confronto. A última vez que o Alvinegro havia conseguido três pontos jogando contra o Leão da Ilha em seus domínios foi em 1993.

Na história dos confrontos, o time cearense sempre enfrenta dificuldades com resultados jogando fora de casa contra os pernambucanos, com vitórias apenas em 1993 e 1969, além da goleada deste sábado, 3. Essa vitória, por sinal, foi a mais representativa do confronto, que até então era marcado pelo equilíbrio e poucos resultados elásticos. A última goleada do confronto foi aplicada pelo próprio Ceará, que venceu o Sport por 4 a 1, no Castelão, no Campeonato Brasileiro de 2013. A maior goleada jogando no Recife foi o triunfo de 1969, que foi pelo placar de 3 a 0.

A vitória sobre o Sport, ainda aumentou a série invicta do Ceará na Copa do Nordeste. A sequência sem derrotas é a maior da história da competição regional. O recorte de jogos sem perder no Nordestão teve início em 26 de janeiro de 2020, quando empatou em 2 a 2 com o Frei Paulistano, na estreia na competição, na temporada passada. De lá pra cá, a equipe do Porangabuçu engatou a sequência invicta, conquistou o título e mantém a condição em 2021.