Jordan revela sonho de disputar Copa Sul-Americana pelo Ceará: "Competição muito importante"

Após se destacar em clube paulista, zagueiro, de 21 anos, vai disputar sua segunda temporada como profissional no Vovô

16:16 | Mar. 05, 2021

Jordan reforça o Ceará na temporada 2021 (foto: Wilton Hoots/Ceará SC)

O zagueiro Jordan foi apresentado pelo Ceará na tarde desta sexta-feira, 5. O defensor, de 21 anos, atuou no Botafogo/SP na temporada de 2020, e chamou atenção após ser observado pela análise de mercado e comissão técnica do Alvinegro. O reforço exaltou a possibilidade de atuar pelo Vovô na Copa Sul-Americana, mas ponderou que o clube não vai focar apenas na competição continental.

"É uma competição muito importante pra mim, assim como é pro clube, disputar a Copa Sul-americana, mas nós sabemos que também temos outros campeonatos na temporada, como a Copa do Nordeste e a Série A. Então o importante é encarar uma de cada vez e ficar tranquilo para ter bons resultados".

No antigo clube, o Botafogo-SP, Jordan atuou em 36 partidas na temporada 2020 - disputando 26 jogos na Série B. O zagueiro reconheceu que o desempenho no ex-clube foi fundamental para ser contratado pelo Ceará.

"Eu tenho plena consciência de que minhas atuações pelo Botafogo/SP foram importantes para chamar a atenção do Ceará. Agora meu foco é manter o nível que vinha na minha última equipe e ajudar o Ceará a continuar tendo bons rendimentos nas competições que vamos disputar nesta temporada".

Jordan iniciou a carreira na Ferroviária, onde ficou até 2018 e posteriormente foi para a Cianorte (PR). Entre 2018 e 2019, ele fez parte da equipe sub-19 do Corinthians

 

Na temporada 2020, o atleta de 21 anos defendeu o Botafogo-SP em 36 partidas. Ao todo, foram 2.895 jogador com o Tricolor de Ribeirão Preto, de acordo com o site de estatísticas O Gol. Ele chega ao Vovô por empréstimo do Cianorte, clube ao qual pertence, até o final da temporada.