"Começamos a sonhar um pouco mais alto", pontua Vina após Ceará alcançar 42 pontos no Brasileirão

Ao vencer o Goiás fora de casa por 4 a 0, Alvinegro de Porangabuçu se aproxima de média de pontos para confirmar permanência na Série A

21:37 | Jan. 21, 2021

Estádio Serrinha, em Goiânia GO, nesta quinta-feira (21). 21/01/2021. O Jogador Vinícius comemora gol do Ceará durante partida entre Goiás e Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2020, no Estádio Serrinha, em Goiânia GO, nesta quinta-feira (21). (foto: CARLOS COSTA/AE)

O Ceará está desde 2018 na Série A. O caminho na elite do futebol brasileiro é longo e cheio de altos e baixos e pode-se dizer que o Alvinegro vive o ápice no Campeonato Brasileiro de 2020. Não à toa. Com Vina e campanha marcante, o Vovô possui o melhor ataque como visitante da Série A. Nesta quinta-feira, 21, ao vencer o Goiás por 4 a 0 fora da casa, a equipe atingiu os 42 pontos a sete rodadas do fim do certame.

Por este motivo, o meia do Vovô, Vinícius Vina, pontuou em entrevista na saída de campo que, longe da zona de rebaixamento, o Alvinegro pode começar a sonhar com objetivos maiores até o final da competição. 

"Temos nossa primeira meta, dos 45 pontos. Acho que, com 42, já dá para essa meta ser cumprida. Pelos anos que o Ceará vinha, nada mais justo que, primeiramente, permanecer. Depois, ou já, começamos a sonhar um pouco mais alto. Sabemos que é um campeonato difícil, mas podemos sim. A cada jogo mostramos nossa força. Espero que, no final de fevereiro, possamos comemorar algo muito grande nesse clube, pois o time merece", discursou o jogador.

E se o Ceará vive sua melhor campanha na Série A, ela é, em boa parte, pelo desempenho do Vina. Com a camisa do Vovô, o jogador possui 21 gols e 18 assistências na atual temporada. Entretanto, o meia divide os méritos de seu momento pessoal com o grupo alvinegro.

"Fico feliz, pois as coisas estão dando certo dentro de campo. Sempre falo do amadurecimento como homem e como atleta e isso reflete dentro de campo. Sem o grupo não seria possível. Temos uma equipe qualificada e isso pesa. Fico feliz e o mais importante é poder estar ajudando o Ceará neste momento"