"Arbitragem completamente abaixo", diz Lima após derrota do Ceará para o RB Bragantino

O Vovô perdeu por 2 a 1 para o Massa Bruta na Arena Castelão

23:07 | Jan. 17, 2021

Lima, meia-atacante do Ceará (foto: Aurelio Alves)

Neste domingo, 17, na Arena Castelão, em partida muito movimentada, o Ceará perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram anotados por meio de pênaltis, inclusive o decisivo tento feito praticamente no último minuto por Claudinho, que balançou as redes duas vezes no jogo. Na saida de campo, o meia-atacante do Vovô Lima, que fez o gol do Alvinegro no embate, reclamou de decisões da arbitragem durante o confronto.

"Infelizmente uma derrota complicada, dentro de casa. Arbitragem completamente abaixo. Dando umas faltas ao contrário, deu um pênalti que não foi. Agora é pensar no Goiás", ressaltou. A penalidade máxima referida por Lima aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, quando Artur, atacante do Massa Bruta, recebeu contato de Bruno Pacheco dentro da área e caiu. O árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou o toque de Bruno como suficiente para derrubar Artur e apontou para a grande área.

Com o gol marcado, Lima chegou a sete na temporada, quatro deles no Brasileirão. Ele cobrou o pênalti a favor do Ceará, apesar de Vina, artilheiro da equipe na temporada, ser o cobrador oficial. Vale ressaltar que Vina havia desperdiçado uma penalidade recentemente, no Clássico-Rei contra o Fortaleza. O atleta alvinegro comentou sobre a preferência na batida. "O Vina é o primeiro batedor e pediu para eu bater. Estamos treinando bem e eu pude fazer o gol", explicou.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo na próxima quinta-feira, 21, fora de casa, contra o Goiás, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.