"Estou no mesmo nível de 2017, até melhor", diz Lima, sobre momento no Ceará

O meia-atacante foi titular do Vovô nos últimos seis compromissos da equipe no Brasileirão

16:33 | Dez. 16, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 22.11.2020: Lima. Ceara x Atletico Mineiro, pela Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

A fase de Lima no Ceará é favorável. Antes bastante questionado pela torcida e sem a preferência do treinador Guto Ferreira, o meia-atacante vem jogando bem e sendo titular do Vovô nos últimos seis jogos. Além disso, em 2020, ele já marcou cinco gols e igualou o melhor desempenho da carreira neste quesito, alcançado em 2017, na primeira passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta quarta-feira, 16, Lima comentou sobre o crescimento da produção em relação ao último ano.

“Estou em um bom momento. Ano passado foi muito difícil, por questões físicas. Hoje estou em um grande momento, físico e técnico. Estou no mesmo nível de 2017, até melhor. Me recuperei”, disse.

O atleta vem atuando pelo lado direito do campo, apesar de jogar costumeiramente em sua carreira na ponta esquerda. Ele falou sobre conforto e preferências no setor do gramado onde atua.

“Hoje jogo pelo lado direito, mas normalmente jogo pelo esquerdo. Mas não tenho problema em jogar em nenhuma das posições. Jogo pelo meio também. Estou bem à vontade na minha posição”, ressaltou.

O próximo embate do Ceará no Campeonato Brasileiro será diante do Fortaleza, no domingo, 20, às 20h30min, na Arena Castelão. As duas equipes perderam na última rodada e buscam recuperação no Brasileirão, visando se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Lima falou sobre a preparação para o Clássico-Rei.

“Estamos bem nivelados. Os dois times vêm de derrotas. Estou tranquilo, estamos treinando bem na semana. O pessoal do outro lado está treinando firme também. Não tem essa de quem está melhor ou não”, discorreu.