Na véspera do fim do prazo de inscrições, Guto evita cobrar reforços no Ceará

Comandante alvinegro diz que diretoria trabalha para encontrar peças para "agregar valor" ao elenco para o restante da temporada

08:10 | Nov. 19, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 18.11.2020: Guto Ferreira. Ceara x Palmeira, pela Copa do Brasil, Jogo 2 na arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

Nesta sexta-feira, 20, o prazo para inscrições de novos jogadores para a Série A se encerra. O Ceará não anunciou reforços nesta reta final e, se depender do técnico Guto Ferreira, não há motivo para cobrar contratações.

A diretoria alvinegra contratou o atacante Felipe Vizeu durante a janela de transferências internacionais e agora busca um outro atacante de velocidade. De acordo com o treinador, só há razão para concretizar negociação se for uma peça para somar no elenco atual.

"Eu não vou criar expectativa. Só posso dizer que a direção está trabalhando e em momento algum deixou de trabalhar. Eu continuo com o mesmo discurso: se a direção encontrar um jogador que possa agregar valor ao plantel, será bem-vindo. O que não pode é trazer um jogador para fazer número", avisou o comandante do Vovô.

Na semana passada, o clube cearense acertou a saída de Rafael Sobis, que retornou ao Cruzeiro. Rodrigão, por sua vez, deve ser emprestado pelo Santos ao Avaí. Saulo Mineiro testou positivo para Covid-19. Nos lados do campo, as opções mais utilizadas são Fernando Sobral, Leo Chú, Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Ceará enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, 22, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 22ª rodada.