"A gente vai tentar sair com os três pontos", diz Cléber sobre confronto entre Ceará e Grêmio
O Vovô enfrenta o Tricolor Gaúcho fora de casa neste sábado, 14, às 19 horas, na Arena do Grêmio
16:02 | Nov. 13, 2020
O desempenho do Ceará como visitante no Brasileirão 2020 deixa a desejar. Em nove jogos, o Vovô venceu somente uma vez, empatou três e perdeu em cinco oportunidades. O próximo compromisso do Alvinegro é longe dos seus domínios, em Porto Alegre, contra o Grêmio, neste sábado, 14, às 19 horas. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta sexta-feira, 13, o atacante Cléber falou sobre a necessidade do clube conquistar vitórias fora de casa.
“Sabemos que é um jogo difícil. Temos que ter muita atenção, é uma equipe muito qualificada. A gente vem conversando que precisamos vencer fora de casa, para começar a subir, brigar na parte de cima da tabela. Fazer um grande jogo aqui, tendo toda atenção. A gente vai tentar sair com os três pontos. Vencer em casa e vencer fora também, aí poderemos brigar lá em cima”, disse.
Cléber não vem atuando pelo Ceará nas partidas da Copa do Brasil, competição que o Alvinegro está nas quartas-de-final, pois ele já atuou por outra equipe no torneio, o Barbalha, o que impossibilita a participação do atleta. Ele comentou sobre essa situação, trazendo lados positivos e negativos das ausências.
“De um lado, atrapalha um pouco, pois queremos sempre jogar todas as competições, querendo marcar, ajudar o Ceará. Por outro lado tem o descanso, tem outros atletas que podem jogar, conseguimos recuperar melhor para jogar as outras competições”, explicou.
Na temporada, Cléber fez 13 gols em 35 partidas, por Barbalha e Ceará. Pelo Vovô, foram seis bolas na rede em 22 jogos. Apesar do bom início, com muitos tentos na Copa do Nordeste e no começo do Brasileirão, o centroavante passou dez jogos de jejum, quebrado somente no compromisso diante do Botafogo-RJ, há duas rodadas. Ele falou acerca da importância desse gol marcado para a confiança dele.
“É um jogo muito importante para mim. Sou um cara que me cobro muito, nos treinos, no próprio jogo. Aquele gol contra o Botafogo foi um alívio também. Vinha há alguns jogos sem marcar e foi importante para mim, fazer aquele gol. Tanto para mim, quanto para a equipe. Estar sempre marcando é bom para ajudar o Ceará”, ressaltou.