Ceará termina 9ª rodada do Brasileirão com mesma pontuação que tinha em 2019

Vovô tem os mesmos dez pontos que tinha na temporada passada, mas a posição na tabela é melhor

10:13 | Set. 11, 2020

Ceará goleou o Vasco fora de casa na Série A (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

A derrota por 2 a 0 para o Internacional na noite dessa quinta, 10, fez o Ceará terminar a nona rodada do Brasileirão com dez pontos na tabela. É a mesma pontuação que a equipe tinha nessa mesma rodada em 2019. A diferença é a posição: na temporada passada, o Vovô era o 13º colocado; neste ano, está na 12ª colocação.

Em 2020, o Alvinegro já venceu três jogos, empatou um e perdeu cinco, marcando oito gols e sofrendo doze. No ano passado, os números são praticamente idênticos. O que difere é o saldo de gols: na ocasião, o Vovô havia balançado as redes dez vezes, tendo sofrido apenas nove gols, terminando com saldo positivo.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Flamengo na Arena Castelão. Em 2019, o adversário foi o Fluminense no Maracanã, um empate em 1 a 1 com gol de bicicleta do zagueiro Tiago Alves. Caso empate com o Rubro-Negro em casa, o Vovô pode continuar igualando a mesma campanha da última temporada.

Porém, se a equipe do técnico Guto Ferreira vencer o Fla e chegar aos 13 pontos, será a terceira melhor pontuação do Ceará no Brasileirão de pontos corridos na décima rodada. A segunda melhor foi em 2011, quando o time somou 14. O recorde pertence a 2010, quando um Vovô embalado venceu cinco jogos, empatou quatro, perdeu apenas um e chegou aos 19 pontos.