Ceará oficializa fim do contrato com meia Juninho Quixadá

O meia estava no clube desde 2018, jogou 24 partidas com a camisa do Vovô e marcou dois gols.

16:48 | Set. 01, 2020

Juninho Quixadá teve contrato rescindido com o Ceará. (foto: Aurélio Alves)

O meia Juninho Quixadá não faz mais parte do elenco do Ceará. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. De acordo com o Alvinegro, "a decisão foi tomada em comum acordo entre diretoria e atleta".

Em Porangabuçu desde 2018, Quixadá conviveu com lesões e jogou muito pouco desde que se machucou em outubro daquele ano. A lesão, sofrida em jogo contra o Atlético-MG, o fez passar nove meses fora dos campos; e, mesmo após o retorno, em junho de 2019, voltou a sentir desconforto e foi novamente afastado. O contrato, ainda em 2018, foi renovado até o fim de 2020.

Ao todo, foram 24 partidas com a camisa do Alvinegro - incluído jogos de Taça Fares Lopes - e dois gols marcados ainda em 2018. Este ano, jogou em duas partidas do Campeonato Cearense, ainda em fevereiro, e não foi relacionado no time sob comando de Guto Ferreira. Em agosto, o Ceará chegou a cogitar um empréstimo do atleta, e o Ferroviário - seu time anterior - apareceu como um dos interessados, mas o salário do meia está acima dos padrões que a equipe pode pagar.