Ceará fecha contratação do volante Pedro Naressi até 2022; conheça o jogador

Atleta é oriundo das categorias de base do Red Bull Brasil, sendo transferido ao Bragantino no ano passado. Alvinegro fica 50% dos direitos do jogador, enquanto o Massa Bruta tem o restante

15:32 | Set. 01, 2020

Volante participou da campanha do título do Braga na Série B (foto: Divulgação/Bragantino)

O Ceará acertou a contratação do volante Pedro Naressi, do Red Bull Bragantino. O jogador já está em Porangabuçu, onde realiza exames médicos na tarde desta terça-feira, 1º, e assina contrato que vai até o fim de 2022. Anuncio oficial deve acontecer em breve.

O Esportes O POVO apurou que o atleta chegar no Alvinegro a custo zero, tendo seu contrato rescindido com o Bragantino. Oriundo das categorias de base do Red Bull Brasil, Pedrinho, como é conhecido, terá seus direitos econômicos repartidos igualmente entre Vovô e o Massa Bruta: 50% para cada. 

Pedrinho Naressi é volante de origem e surgiu nas categorias de base do RB Brasil, sendo deslocado para o Bragantino quando a empresa de energéticos conseguiu a parceria com o clube de Bragança Paulista. Na Série B em 2019, entrou em campo 11 vezes e marcou um gol. Na atual temporada, jogou em apenas três partidas, todas no Campeonato Paulista.

Chega no Ceará para disputar vaga na posição de volante, que hoje conta com Charles, William Oliveira e Fabinho sendo os que mais jogam, além de Ricardinho e Marthã. As características de Naressi o aproxima mais dos três que atuam mais pelo Alvinegro.

CONHEÇA O NOVO CONTRATADO

Pedro Naressi é um volante considerado moderno, embora tenha a marcação como uma das suas características primárias. Segundo pessoas que acompanharam a carreira do jogador, Pedrinho atua mais como primeiro volante, ajudando na contenção. Contudo, o atleta tem uma saída de bola qualificada, além de visão de jogo diferenciada, o que fez com que ele fosse aproveitado até como meia-atacante.

Atualmente, o Ceará utiliza seus volantes focando na marcação, mas os que tiverem jogando precisam ajudar na fase ofensiva, principalmente na construção. Fabinho se aproxima mais de William Oliveira, o que faz com que os dois revezem no time titular. Charles, porém, ajuda mais no ataque, bem como ocupa muitos espaços na marcação e colabora com desarmes.

Pedrinho Naressi, portanto, deve chegar no Alvinegro para ser uma opção a Charles, que é presente nas fases ofensiva e defensiva. Caso necessário, pode ser aproveitado como meia-atacante também. Outra opção é jogar com o camisa 35 alvinegro, dada as qualidades de construção de jogadas que o novo contratado tem. É tratado como uma aposta e, pela idade, ainda tem espaço para evoluir como jogador.