Ceará: Vina revela que busca marcar gol olímpico até o fim do Brasileirão
Se o meia conseguir o feito, será o terceiro gol olímpico do Vovô em três temporadas
10:58 | Ago. 31, 2020
Principal cobrador de escanteios e de bolas paradas do Ceará, o meia Vina acumula assistências em cruzamentos para cabeçadas dos companheiros de equipe nesta temporada. Dono de oito passes para gol, o meia está buscando aprimorar ainda mais a batida na bola para tentar marcar um gol olímpico. Ele contou sobre a vontade de fazer o tento mais que especial em coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.
“Eu até brinquei com o André (auxiliar técnico), que comanda nossas bolas paradas, que até o fim do campeonato eu vou buscar esse gol olímpico. Óbvio que a gente sabe que aquela bola fechada dificulta pra equipa adversária, pro goleiro, e às vezes ela entrando de forma bacana, não precisa nem o cabeceio que ela vai entrar direto”, relatou o jogador.
Vina falou que vem treinando para aprimorar suas cobranças e bater escanteios cada vez mais fechados. Não só para marcar o gol olímpico, mas também para levar mais perigo ao adversário: “Quando a gente tem os treinos de bola parada, é buscando essa batida (fechada). É difícil porque a margem de erro é pequena em relação ao outro lado, quando bato com a bola abrindo, que eu posso errar um pouquinho e ela não vai na mão do goleiro. Tem que ser uma batida forte”.
Nos últimos anos, o Ceará teve certa sorte com gols olímpicos. Em 2018, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, Pio marcou no empate em 3 a 3 com o CRB dessa maneira. Na temporada seguinte, talvez um dos gols mais memoráveis do Vovô no Brasileirão: percebendo o goleiro Cássio um pouco adiantado, Leandro Carvalho bateu um escanteio fechado e marcou o golaço que empatou a partida com o Corinthians em 2 a 2.