Início da Série A 2020 é o pior do Ceará no Brasileirão por pontos corridos

O Alvinegro de Porangabuçu somou apenas um ponto em quatro rodadas, pior campanha no período no século XXI

22:23 | Ago. 20, 2020

;Ceará recebeu o Vasco, no Castelão, pela Série A 2020, nesta quinta-feira, 20 de agosto. Cleber não marcou gols na partida (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O início do Ceará no Brasileirão 2020 está sendo péssimo quando se fala de pontos somados. Em quatro rodadas, o Vovô acumulou somente um ponto, adquirido após empate contra o Grêmio. As outras três partidas tiveram derrotas contra o Alvinegro, diante de Sport, Atlético-MG e nesta quinta-feira, 20, contra o Vasco, por 3 a 0. Essa é a pior campanha da equipe nas quatro primeiras rodadas da Série A no Campeonato Brasileiro por pontos corridos, que existe desde 2003 neste formato. Também é a pior no século XXI, quando o time participou quatro vezes do torneio.

+ Ceará perde para Vasco em casa e segue sem vencer no Brasileirão

Em 2010, estreia do Ceará no Brasileirão por pontos corridos, o Vovô somou oito pontos nos quatro primeiros jogos, melhor início do clube na Série A. Em 2011 foram quatro pontos nesta altura do campeonato. Mais recentemente, em 2018 e 2019, o Alvinegro acumulou, respectivamente, dois e três pontos após quatro rodadas da Série A.

A atual campanha também possui outros destaques negativos. O Ceará é o time com pior defesa (nove gols sofridos) e pior saldo de gols (-6). Atualmente o Alvinegro está na 19ª colocação do Brasileirão, à frente somente do Coritiba, que perdeu todos os jogos disputados nas quatro primeiras rodadas.