Guto Ferreira avalia atuação do Ceará positivamente: "Poderíamos ter feito 2 a 0"

Jogando em casa, Alvinegro saiu em vantagem contra o Grêmio, mas acabou cedendo empate no segundo tempo

01:10 | Ago. 13, 2020

Clássico-Rei foi a segunda partida do técnico Guto Ferreira no comando técnico do Ceará (foto: Reprodução/Vozão TV)

O Ceará teve boas condições para derrotar o Grêmio e conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, mas acabou sofrendo o empate do Imortal na segundo tempo. Com a vantagem no placar até a parte final do jogo, sofrendo o gol feito por Thaciano aos 26 minutos, o técnico Guto Ferreira avaliou que a equipe jogou bem e o time poderia até tem ampliado o marcador, enquanto estava vencendo por 1 a 0. 

"Fizemos uma boa partida, estivemos próximos de conseguir o resultado (vitória). Tivemos condições de ampliar o placar e fazer 2 a 0. Se formos analisar o segundo tempo, o Prass não teve muito trabalho, as boas defesas foram todas no primeiro tempo. Na etapa final, o Grêmio não encontrou facilidade para criar chances claras. O grupo se adaptou bem ao jogo. Minha avaliação é que fomos bem durante o jogo".

Na primeira etapa, o time gaúcho exigiu o goleiro do Alvinegro em várias chances criadas, obrigando o arqueiro a fazer quatro defesas difíceis. Mesmo com o gol sofrido na etapa final, foi possível observar que o Vovô conseguiu ser eficiente na marcação e possibilitou poucas chegadas perigosas do adversário.

Questionado pelo repórter da Gerson Barbosa, da Rádio O POVO/CBN, sobre as substituições feitas nos minutos finais da partida elogiou a participação do atacante Rafael Sobis, e reclamou sobre uma falta sofrida pelo atacante que não foi marcada pelo árbitro Caio Max Augusto, do Rio Grande do Norte.

"O Sobis criou uma situação bem interessante na partida. Em vários momentos da partida, o árbitro marcou falta naquele tipo de lance. Talvez se infração tivesse sido marcada, poderíamos ter criado uma oportunidade para marcar o gol da vitórias nos instantes finais, pois o time tem bons batedores".