Ceará pode ter o desfalque de até três zagueiros por problemas clínicos

Departamento Médico do clube ainda não se posiciona oficialmente sobre situação clínica dos atletas

12:03 | Ago. 13, 2020

EDUARDO Brock deverá ser o companheiro de Luiz Otávio na zaga do Ceará contra o Vasco (foto: Divulgação/Ceará SC)

O Ceará pode ter baixas importantes no setor defensivo nas próximas rodadas do Brasileirão. Dos cinco zagueiros do elenco alvinegro, três estão ou lesionados ou em fase de recuperação. Assim, apenas dois jogadores podem formar uma dupla de zaga “de origem” pelo Vovô: Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, da base..

Esportes O POVO apurou que Eduardo Brock, que ficou de fora do jogo dessa quarta, 12, contra o Grêmio, está em fase de recuperação de uma lesão não especificada. Oficialmente, o clube informou que a ausência da relação foi para poupar o jogador, mas não informou o motivo.

Tiago Pagnussat, que ganhou uma sequência como titular nos primeiros jogos de Guto Ferreira, sente um desconforto na panturrilha desde o início da semana e pode ser desfalque, dependendo da evolução. Já Klaus sentiu uma dor no joelho esquerdo e foi desfalque minutos antes do início da partida contra o Grêmio,

Oficialmente, o Departamento Médico do Ceará não se posiciona mais sobre as situações clínicas dos atletas, por determinação interna do clube. Outro jogador que teve passagem recente pelo DM e está em fase de transição é o meia Felipe Baxola.

O próximo compromisso do Vovô no Brasileirão é contra o Atlético-MG, no Mineirão. A bola rola no domingo, 16, às 11 horas. Até lá, pode haver tempo suficiente para que os jogadores se recuperem e estejam à disposição de Guto Ferreira para um jogo difícil diante do líder do campeonato.