Ceará sofre três gols em uma única partida pela primeira vez na temporada

Ponto forte do esquema tático, sistema defensivo do Ceará teve atuação abaixo das expectativas na derrota para o Sport

23:58 | Ago. 08, 2020

Ceará foi derrotado pelo Sport na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Estreando na Série A do Campeonato Brasileiro embalado pelo bicampeonato da Copa do Nordeste, o Ceará acabou não tendo sucesso diante do Sport, sendo derrotado por 3 a 2. A derrota foi a segunda do Alvinegro em 2020, além de ter sido a primeira vez neste ano que o Vovô sofreu três gols em uma mesma partida. Conhecido por ser um ponto forte da equipe, a defesa sofreu 18 gols em 24 jogos nesta temporada.

Antes do duelo contra o Rubro-Negro, Guto Ferreira havia comandado o time em oito partidas, com quatro tentos sofridos. Em cinco jogos, a defesa conseguiu sair de campo sem sofrer gols. Na estreia do Brasileirão, o sistema defensivo teve falhas, permitindo que o time pernambucano marcasse três vezes no primeiro tempo.

Contando o retrospecto da defesa na temporada, o Ceará conseguiu sair de campo com placar do adversário zerado em 12 partidas. Em quatro ocasiões, o Vovô sofreu dois gols no mesmo jogo e sofreu somente um tento em sete jogos.

Desde novembro do ano passado o Ceará não sofria mais de gols em uma única partida. A última vez ocorreu diante do Flamengo, quando a equipe foi goleada por 4 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão de 2019.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão deste ano, o Alvinegro enfrenta o Grêmio na próxima quarta-feira, 12, na Arena Castelão, às 21h30min, pela segunda rodada da competição.