Ceará: Vovô fecha parceria com laboratório para fazer testes do novo coronavírus em clubes do Estadual

Alvinegro vai entrar com a estrutura de drive-thru montada em Porangabuçu, já a Coaph vai chegar com a operação. Horários devem ser agendados para não serem conflitantes com elenco do Vovô

17:03 | Jun. 15, 2020

Parceria foi fechada pensando na volta do futebol no Estado (foto: Divulgação)

Pensando no retorno do futebol, o Ceará e a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (Coaph) criaram uma parceria para ajudar os clubes do Estado que não têm recursos para realizar testagem do novo coronavírus e retornar aos treinos presenciais. Serão disponibilizados 35 testes rápidos (que tem 99% de acerto) gratuitos para cada equipe. O Alvinegro anunciou nesta segunda-feira, 15.

O Vovô vai entrar com a estrutura de segurança sanitária montada em Porangabuçu que já é utilizada diariamente. O sistema será o drive-thru, o mesmo utilizado pelos jogadores do Ceará.

Já a Coaph entra na parceria com os seus profissionais e o equipamento utilizado para a realização da testagem. O laboratório da cooperativa já está preparado para ir em Porangabuçu quando precisar.

Isso porque os clubes que quiserem fazer as testagens nesse esquema com o Ceará e a Coaph, precisam avisar ao Alvinegro para agendar o horário, uma vez que ele não pode ser conflitante com a presença de jogadores da agremiação na sede. Mas as estruturas tanto do Vovô quanto a operação da cooperativa já estão prontas para receber as equipes.

O Ceará já realizou suas testagens para retornar aos treinos duas vezes e pretende realizar com periodicidade para manter controle. A equipe retornou às atividades presenciais no último dia 1º de junho, com autorização do Governo do Estado. Um protocolo sanitário é seguido com rigidez no clube.