Retorno de atividades no Ceará deve ter prazo alterado para meio de abril

Data inicial estava fixada para dia 30 de março; clube ainda decide nova data, mas deve ser entre 15 e 20 de abril

14:19 | Mar. 24, 2020

Sede do Ceará, em Porangabuçu (foto: Cearasc.com/Divulgação)

Com suas atividades suspensas há uma semana, o Ceará já entende que a crise do Covid-19 deve estender ainda mais o prazo de retorno do funcionamento do clube. Previamente estabelecido para o próximo dia 30 de março, o Esportes O POVO apurou que o Alvinegro deve alterar para o meio de abril, em dia ainda não decretado.

As opções de data certa ainda estão sendo avaliadas pela diretoria do Vovô, mas espera-se que o prazo inicial seja entre os dias 15 a 20 de abril. A estimativa atual dos diretores do Ceará e também de outros presidentes do Brasil, bem como executivos da CBF, é que os campeonatos retornem entre o final do mês que vem e meio de maio.

É também esperado em consenso com dirigentes de outros clubes que a entidade máxima do futebol brasileiro reserve entre dez dias e duas semanas para que os times possam treinar antes de retornar aos jogos oficiais, independente de quando as atividades futebolísticas retornem.

Enquanto não voltam aos treinos normais, o jogadores do Ceará têm seguido cartilhas para trabalhos físicos, técnicos e nutricionais. A academia do clube em Porangabuçu está aberta para que três atletas por turno possam utilizá-la. Os que decidirem usar o espaço terão acompanhamento de preparador físico do Vovô e um funcionário esterilizando os equipamentos constantemente.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.